| hmin
Durante a reunião do diretório estadual do PT para definir estratégias de campanha, realizada nesta segunda-feira, 1º de julho, no Hotel Embaixador, na Capital, o candidato a governador Tarso Genro definiu a candidatura do adversário Antônio Britto como "a síntese mais apurada da decadência da política neoliberal".
– Além de representar o privatismo, é autoritário, arrogante e tem posturas fascistas em relação aos setores mais pobres da população, ao mesmo tempo em que é absolutamente cordato, pelego, com os poderosos e os muito ricos – disse.
Coordenador da campanha de Lula no Estado, Paulo Ferreira fez um balanço das chances do candidato se eleger para candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos e representantes dos diretórios municipais que lotaram o salão Piratini do hotel. Ferreira disse que Lula está mais competitivo nesta eleição do que nas três anteriores, depois de ter conseguido diminuir os índices de rejeição à sua candidatura, conquistar o eleitorado feminino e igualado seu desempenho eleitoral em todas as regiões do país.
Em outras ocasiões, os dois candidatos já haviam se confrontado publicamente, atacando um ao outro com provocações. Na terça-feira, dia 25, o ex-governador mostrou perplexidade ao ser informado de que o candidato do PT, Tarso Genro, afirmara que iria "depená-lo", e rebateu as críticas. Segundo Britto, as grosserias ditas pelo adversário revelam que Tarso anda muito nervoso com as acusações de corrupção relacionadas ao Clube de Cidadania ou com o fracasso do atual governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.